Campo Erê foi a quinta cidade do Oeste a decretar Situação de Emergência, em virtude do granizo que atingiu a cidade na noite de sexta-feira para sábado. O prefeito Rudimar Borcioni assinou o decreto em virtude dos estragos que atingiram 40 residências. Houve perdas também nas lavouras, principalmente na cultura do trigo, que estava em fase de formação das espigas. O prefeito espera receber auxílio financeiro e telhas da Defesa Civil do Estado.

Continua depois da publicidade

Os outros municípios que decretaram situação de emergência foram São José do Cedro, Saltinho, Serra Alta e Santa Terezinha do Progresso.O prefeito de Serra Alta, Francisco Artur Both, disse que 60 propriedades foram atingidas pelo granizo. Houve destelhamento de 30 estábulos, quatro chiqueiros e 14 aviários. O município deve receber 3.267 telhas da Defesa Civil.

Em São José do Cedro o prejuízo chega a um milhão de reais, segundo levantamento da Defesa Civil. De acordo com o prefeito, Plínio De Castro, foram atingidas cerca de 900 pessoas, de 200 famílias.A Prefeitura solicitou nove mil telhas e sessenta colchões para a Defesa Civil do Estado. O motivo é que as famílias atingidas tiveram seus pertences molhados. Já foram distribuídos 15 mil metros de lona pela Defesa Civil do município.

Em Guaraciaba o prefeito Roque Meneghini ainda espera concluir os levantamentos para decidir se decreta ou não situação de emergência. Ele informou que cerca de 100 edificações tiveram os telhados danificados pelo granizo, nas comunidades de Linha Welter, Santo Antonio, Sanga Bonita, Ferreira e Guataparema.

Continua depois da publicidade