O Figueirense já sabe que não terá o campo do Avante, no Bairro Pachecos, em Palhoça, a sua disposição para mandar suas partidas pelo estadual em caso de não liberação por parte de Florianópolis para a realização dos jogos na capital no mês de julho. A informação foi confirmada pelo presidente da Federação Catarinense de Futebol (FCF), Rubens Angelotti, no Debate Diário desta quinta-feira (18). Com isso, o cartola informou que o clube já procura outros locais para mandar os seus compromissos. Nos bastidores já se fala do Estádio do Palmeiras do Roçado, em São José.

Continua depois da publicidade

Os representantes da FCF fizeram a vistoria no campo do Avante na tarde desta quarta-feira (17) e o local não foi aprovado. Rubens Angelotti explicou os motivos. “Realmente a gente fez uma vistoria ontem (quarta) lá e o gramado é excelente, vestiários excelentes, tudo excelente e poderia ser realizado. O problema lá é que o campo não tem cercamento, só tem um muro pequeno na frente e nas laterais e nos fundos não, então poderia ter uma invasão de gente. Você imagina o Figueirense jogando em Palhoça, um jogo de quartas-de-final do catarinense, não teria como segurar o público. Por esse motivo não deu”, explicou o presidente.

Apesar do presidente da entidade não ter confirmado, umas das possibilidades pode ser o campo do Palmeiras do Roçado, em São José. “Então estamos partindo para outras vistorias como Biguaçu e até mesmo a própria Palhoça, em outros estádios, estamos procurando um plano B para o Figueirense”, falou o dirigente, que foi questionado sobre a possibilidade do CFT do Cambirela, mas Rubinho disse que não conhece o local e precisaria passar por uma vistoria.

A reportagem conversou com o superintendente de esportes do Figueirense, Luciano Sorriso, que demonstrou a confiança de jogar no Orlando Scarpelli, mas já havia citado que o campo do Avante não estava confirmado e que o clube já tinha um outro local como carta na manga, mas preferiu não revelar.

O Figueirense encara o Juventus nas quartas-de-final do estadual. O primeiro jogo será em Jaraguá do Sul, dia 9 de julho, às 18h30min, e a volta está programa para o Estádio Orlando Scarpelli, dia 12, também às 18h30min.

Continua depois da publicidade

Ouça o Debate Diário desta quinta-feira