Para quem deseja fugir dos festejos carnavalescos e decidir optar por um espaço que alia sossego e natureza, a indicação na Ilha é o Camping do Parque do Rio Vermelho. Embora não estejam sendo feitas reservas antecipadas, a administração do espaço esclarece que há vagas para 600 barracas, além de trailers e visitantes que queiram passar o dia. O clima é ideal para quem quer curtir sossego e natureza ou descansar depois da folia. Reativado na temporada de 2014, depois de dois anos fechado, o camping já recebeu 1,8 mil pessoas desde o começo do ano. Para a reinauguração da área foram reformadas as instalações principais, como recepção, banheiros, restaurante e quadras esportivas. Localizado dentro dos limites do Parque Estadual do Rio Vermelho, na Estrada Geral do Rio Vermelho, a aproximadamente 3km do centrinho da Barra da Lagoa, é um excelente programa para o fujão do carnaval.

Continua depois da publicidade

O Carnaval chegou

Quando criança, ainda no circo, ganhei muitos concursos de fantasias em bailes de carnaval infantil, mas juro que me sentia meio constrangido. Afinal, era só escolher a roupa de um personagem das nossas montagens teatrais, ir para o clube da cidade onde estivesse e faturar o prêmio. Quando cheguei a Florianópolis, participei de uma das melhores fases do Paula Ramos EC. Tive ainda o privilégio de cobrir “ao vivo” o tradicional Baile dos Artistas, que reunia no LIC a nata da TV brasileira. Cobri, ainda na Avenida Paulo Fontes, grandes desfiles das nossas escolas de samba e dos carros de mutação (de saudosa memória). Neste ano, volto à passarela Nego Quirido ao lado dos companheiros da RBS TV para narrar o desfile oficial de Florianópolis. Responsabilidade tão grande quanto a alegria de estar com vocês, leitores da Hora, telespectadores da RBS TV, transmitindo o maior espetáculo de nossa terra…

Coleta de lixo normal no Carnaval

Continua depois da publicidade

O Carnaval não vai alterar a rotina da coleta de lixo na Capital. O lixo domiciliar será recolhido normalmente e, além disso, a Comcap vai dedicar atenção especial às eventuais sobras das festas e desfiles. Tambores de 200 litros, identificados com bandeirolas, serão distribuídos por esses locais, na tentativa de reduzir o lixo jogado no chão. A área central será lavada e desodorizada, e dois quadriciclos darão apoio na retirada da sujeira nas ruas. As festas no interior da Ilha já estão recebendo atendimento das regionais, que fazem a limpeza pós-evento. Um atendimento especial será dedicado à Nego Querido. Um coletor será disponibilizado no final para os foliões descartarem as fantasias.