A tripulação do Camper está contando os dias para percorrer as 1.100 milhas náuticas restantes até Itajaí, onde a equipe Groupama está começando o processo de reposição de seu mastro novo.

Continua depois da publicidade

Bem humorado, o capitão Chris Nicholson comemorou o bom andamento do barco, após ficar parado no Chile.

– O mundo parece um lugar pequeno, por vezes, nesses barcos. Quatro dias atrás, estávamos no Chile, de repente atravessamos a parte inferior do mundo através do Cabo Horn, velejamos pelas Ilhas Malvinas e são pouco mais de 1000 milhas de distância do nosso destino no Brasil.

A chegada da equipe é prevista a Itajaí no dia 17 de abril. Se concluir com êxito a perna, ganharão 15 pontos, o que os coloca no terceiro lugar no ranking geral. Enquanto isso, em Itajaí, a tripulação do Groupama já começou o processo de colocação do mastro de substituição que chegou de Amsterdam, na noite de quinta-feira.

O mastro viajou de avião em seguida de caminhão, enquanto a equipe completava a perna com o mastro quebrado.

Continua depois da publicidade

Já o Abu Dhabi continua a caminho de Itajaí a bordo de um navio de carga e deverá chegar em 18 de abril, dando à equipe de terra apenas alguns dias para realizar os principais trabalhos de reparos antes da Regata do Porto no dia em 21 de abril.

A equipe do Sanya também está a bordo de um navio cargueiro como parte do que a equipe apelida de “Operação Savana”, em homenagem ao porto americano, onde eles esperam atracar dia 27 de abril. Após reparos no leme, a equipe irá navegar o barco a 350 nm para Miami, antes da in-port race e a sétima perna ter início.