O campeão da 31ª edição do Campeonato Varzeano de Jaraguá do Sul será conhecido neste sábado. A final entre Kiferro e Santo Antônio acontece às 15h15, no campo do Botafogo, com entrada gratuita. A competição promovida pela Fundação Municipal de Esportes e Turismo chega ao fim depois de 102 jogos, disputados por 36 equipes desde o mês de abril.

Continua depois da publicidade

Kiferro e Santo Antônio já disputaram uma partida nesta edição da competição, em julho. Quem levou a melhor foi a Kiferro, que venceu por 3 a 0 na casa do adversário, durante a segunda fase da disputa. Para a decisão deste sábado, a Kiferro não terá Mika e o Santo Antônio terá a volta de Maxwel e de Diego.

Há 20 anos que o Santo Antônio não conquista um Varzeano. A equipe foi vencedora em duas oportunidades: 1988 e 1992. Agora, busca o tricampeonato. Por outro lado, a Kiferro pretende ser a maior campeã da competição. O time já faturou seis títulos: 1995, 1997, 1999, 2001, 2003 e 2008. Caso conquiste o caneco, será heptacampeã.

Nessa edição, o Santo Antônio jogou dez partidas, venceu cinco, empatou três e perdeu duas. A equipe é considerada como a surpresa do Varzeano, marcou 23 gols e sofreu 13. Já o time da Vila Lalau fez 11 partidas, conquistou nove vitórias, teve um empate e uma derrota. O time tem o melhor ataque da disputa: marcou 32 gols e sofreu apenas 11. Tem também o artilheiro do campeonato, o atacante Maba com 15 gols marcados.

Continua depois da publicidade

Ainda neste sábado, Atlético Esporte Clube (AINEC) e Ponte Preta/Barra fazem a partida preliminar, às 13h30, com a decisão da terceira colocação. Até agora, Campeonato Varzeano de Jaraguá do Sul apresenta uma média de 3,2 gols por partida, com 333 tentos anotados.