O 41º Campeonato Sul-Brasileiro de Laser, realizado na Sede Oceânica do Veleiros da Ilha, em Jurerê, conheceu os campeões neste domingo – de sol, água clara e vento nordeste, cenário perfeito para uma regata. Após três dias de disputas, Guilherme Roth (standard), Andrey Godoy (radial) e Joana Ribas (4.7) comemoram os títulos da competição que reuniu 50 competidores de seis estados brasileiros.

Continua depois da publicidade

Guilherme Roth, do Veleiros do Sul, comemorou o título na classe laser standard somente na última regata do programa. Em um duelo parelho com o companheiro de clube, Marcelo Gallicchio, o gaúcho cruzou a linha em primeiro lugar na disputa final para vencer o campeonato com apenas um ponto de diferença sobre o vice-campeão. O Veleiros do Sul completou o pódio geral da categoria com Francisco Ruschel na terceira posição. Anderson Oliveira e Luciano de Oliveira, ambos do Iate Clube de Santa Catarina, completaram o top-5 em quarto e quinto lugares, respectivamente.

Atleta do Iate Clube Lago de Itaipu, o paranaense Andrey Godoy confirmou o título de laser radial após três dias consistentes em Jurerê ao somar quatro vitórias e três segundos lugares nas sete regatas do campeonato. Na classe Laser Radial o Iate Clube de Santa Catarina conquistou um resultado importante com o terceiro lugar geral de José Irineu, atleta de Vela Jovem do Veleiros da Ilha, ficando atrás do campeão Andrey e do gaúcho Felipe Fraquelli.

Assim como na laser radial as disputas da classe 4.7 foram definidas por apenas um ponto. A gaúcha Ana Ribas recuperou-se de uma largada escapada no sábado para confirmar o título da competição com 20 pontos perdidos, contra 21 de Guilherme Jung, também do Veleiros do Sul. Luiz da Silva, do Iate Clube Lago do Itaipu, completou o pódio na terceira posição.

Leia mais noticias do esporte em Santa Catarina no NSC Total.

Continua depois da publicidade