As ondas tubulares de um metro de altura com séries maiores foram o destaque da abertura da quarta etapa do circuito catarinense de surfe profissional, o Oakley Santa Catarina Surf Pro, que será disputado até hoje, na Praia Brava, em Itajaí.
Continua depois da publicidade
E logo no primeiro dos três dias de competição, o líder do ranking catarinense, Tiago Bianchini, acabou eliminado.
As condições do mar proporcionaram boas ondas na competição no Norte, que conta com a presença dos principais surfistas de Santa Catarina e de outros estados.
Foram realizadas as 12 baterias da primeira fase e sete da segunda, quando entraram na água os primeiros cabeças de chave.
Líder do ranking estadual, Tiago foi o primeiro pré-classificado a entrar na água. Mas ele acabou eliminado após uma bateria disputada contra Marco Polo e Cauê Wood, e abriu caminho para o vice-líder Alex Lima, que estreia hoje na competição. Em seguida, Pedro Norberto fez o melhor placar do dia, com 16,50, para avançar ao lado de Raphael Becker.
Continua depois da publicidade
Diego Rosa e Guilherme Ramalho foram outras baixas entre os top 16 logo na estreia. Já os experientes Neco Padaratz e Tânio Barreto garantiram vaga nas oitavas de final nas últimas duas baterias do dia. A competição reinicia hoje, a partir das 7h30min, com a oitava bateria da segunda fase.