Neste domingo (19), na plataforma do Balneário Rincão, Sul de Santa Catarina, haverá um campeonato especial em homenagem a Rodrigo Souza, conhecido como Zizo. Ele morreu em 27 de abril, vítima de um mal súbito a caminho do hospital, depois de ao lado de amigos ter feito duas sessões de surfe com mais de uma hora de duração cada no Farol de Santa Marta.
Continua depois da publicidade
O Invitation Zizo in Memorian está marcado para as 8h e terá a participação de 32 atletas convidados. A iniciativa partiu da família e dos amigos do surfista que era natural de Criciúma e teria completado 44 anos no dia 8 de maio. A homenagem a Zizo e a entrega das premiações acontecerão no sítio do Menezes, perto da plataforma do Rincão.
Zizo foi um dos grandes colaboradores do esporte no Estado. Estava constantemente presente em dias de boas ondas no Balneário Rincão e nas praias do Farol de Santa Marta, em Laguna, pico que frequentava desde a infância.
O que aconteceu em 27 de abril
Em um sábado de ótimas ondas na praia do Cardoso, Rodrigo saiu do mar por volta do meio-dia afirmando estar tonto e com uma dormência no braço esquerdo. Ele recebeu os primeiros socorros e tentativa de reanimação ainda na praia.
Ele foi levado até o hospital mais próximo, na cidade de Jaguaruna. Porém, durante o caminho Zizo não resistiu a outro ataque cardíaco e morreu. Ele deixou esposa e dois filhos, ambos surfistas.
Continua depois da publicidade
"Rodrigo, sei que estás agora surfando as ondas mais perfeitas, que sempre te falei que Jesus ia te dar. Sinto falta do teu amor, tu tinha tanto amor por nós. Sempre fazendo alguma comida deliciosa para nos agradar. Sempre pensando em nós. Seríamos os velhinhos que viajariam 60 países em um motorhome. Seríamos os avós babões, que iriamos levar para surfar conosco. Quando nos encontrarmos novamente te conto tudo que eu fiz e tudo que teus filhos e netos aprontaram nos mares dessa Terra. Tu és o homem da minha vida", escreveu a esposa Mery Bolan.
Familiares e amigos fizeram um vídeo em homenagem ao surfista: