Mesmo com o tempo nublado, o campeonato de surfe Rip Curl Grom Search 2018 movimentou a Prainha, em São Francisco do Sul, na manhã deste sábado. O campeonato continua até o domingo e reúne surfistas de 10 Estados do país. Disputado em quatro categorias – sendo a mirim e a feminina com limite de 16 anos -, o torneio garante vagas aos campeões na final internacional da disputa.
Continua depois da publicidade
Além de boas ondas, a ação contou com uma homenagem para o surfista Jean da Silva, que morreu em novembro do ano passado e tinha uma forte ligação com a praia sede do torneio. Jean foi atleta da marca patrocinada da disputa durante dez anos (2001 a 2010), período em garantiu o título brasileiro – sendo o primeiro surfista catarinense neste feito.
— Entregaremos amanhã uma placa durante a premiação, porque ele foi muito relevante para a equipe, tanto que foram dez anos juntos. Todos da empresa ficaram profundamente chateados com o acontecido. Só temos boas lembranças dele, como pessoa, como surfista e como competidor — afirmou Fernando Gonzalez, gerente de marketing da patrocinadora.
Diversas atividades estão programadas para ocorrer durante o campeonato, como distribuição de pipas, trampolim e pula-pula para todos que estiverem nas areias da praia. Além de ação voltada ao meio ambiente, com a distribuição de mudas de plantas nativas.
Continua depois da publicidade