Na estreia do Campeonato Catarinense, o Hercílio Luz venceu Marcílio Dias no Gigantão das Avenidas, em Itajaí, por 2 a 0. Os gols marcados por Giovani e Anderson Ligeiro garantiram os três pontos da equipe de Tubarão. As informações são do ge SC.

Continua depois da publicidade

Receba notícias de Blumenau e região pelo WhatsApp

O primeiro tempo foi equilibrado. O Marcílio Dias teve mais posse de bola, mas não conseguiu atacar com qualidade. A melhor chance foi de Peu, mas o atacante demorou para finalizar e a marcação bloqueou o chute. 

O Marinheio ainda teve algumas oportunidades em bola parada, mas não converteu em gol. O Hercílio Luz, por sua vez, teve mais qualidade no ataque. O primeiro gol do jogo saiu após um presente de Rafael Pin, que fez boas defesas antes de entregar a bola para Giovani.

No segundo tempo, o Hercílio Luz aumentou a vantagem já no segundo minuto. Em mais uma desatenção da defesa marcilista, Davi Lopes roubou a bola, passou para Carlos Renato e sobrou para Anderson Ligeiro fazer um belo gol. 

Continua depois da publicidade

Depois, o Leão controlou a partida diminuindo os espaços para o Marcílio Dias atacar. 

A partida teve clima de revanche, já que em 2022 o estádio foi palco do título do Marinheiro sobre o Leão do Sul pela Copa Santa Catarina.

Com a vitória, o Hercílio Luz assume a liderança do Campeonato Catarinense com a mesma pontuação e saldo de gols da Chapecoense. Já o Marcílio Dias é vice-lanterna com os mesmos quesitos que o Avaí.

Na próxima rodada ambas equipes jogam na quarta-feira (18). O Hercílio Luz recebe a Chapecoense, às 19h, no Estádio Aníbal Torres Costa. O Marcílio Dias visita o Joinville às 21h, na Arena.

Leia também

Joinville larga no Catarinense 2023 com empate sem gols diante do Camboriú, fora de casa

Figueirense estreia com vitória no Campeonato Estadual contra o Atlético Catarinense

Avaí é derrotado pela Chapecoense na estreia do Catarinense 2023