A largada do Catarinense mostra equilíbrio. Mesmo a Chapecoense ? apontada como grande favorita da competição ?, não tem conseguido confirmar a expectativa depositada nela. Vitórias magrinhas e o empate diante do Guarani, em casa, no último sábado, geram desconfiança e dão força aos concorrentes diretos. Neste ponto, Criciúma e Figueirense se colocam como principais concorrentes. Mas com três rodadas o turno do catarinense vem prometendo muita emoção até o final.
Continua depois da publicidade
A irregularidade dos garotos
O Avaí ainda vai viver momentos semelhantes ao contraste dos dois últimos jogos, com a grande atuação diante do Metropolitano, na quinta-feira, e a decepção contra o Camboriú, no domingo. Quando um grupo tem tantos jovens, como o Leão tem, é natural que existam muitos altos e baixos. Faz parte do processo de amadurecimento dos jovens, que muitas vezes já enxergam como vitória estar em campo ou fazer uma ou outra grande jogada. Falta ainda aquele espírito de competição ? daí que usei a expressão que faltou ?gana de vencer?.
Vencendo a desconfiança
O Figueirense vai aos poucos vencendo a desconfiança do torcedor. A atuação em Joinville, na última quarta-feira, e a vitória contra o Galo, no domingo, trazem mais confiança ao torcedor. O próprio técnico Hudson Coutinho vai convencendo os que não confiam muito no trabalho dele. O ajuste do time ainda não é definitivo, a montagem do grupo ainda pode sofrer alterações, mas o importante é que tudo isto possa acontecer com tranquilidade dentro do clube. Isto vem com os resultados, que estão saindo. É claro que é preciso ganhar o Guarani amanhã ? é uma cobrança natural e realidade absoluta para qualquer um dos favoritos do Catarinense.
Continua depois da publicidade
Destaque individual
O goleiro Thiago, do Guarani, aparece como um dos destaques individuais do campeonato. Depois de pegar dois pênaltis na Arena Condá, o camisa 1 do Bugre já passa a ser observado por todos. Na conta geral já foram três pênaltis defendidos ? os três no mesmo canto e da mesma forma. Mesmo que tenha falhado na primeira partida, contra o Joinville, Thiago já entrou na lista de nomes que chamam atenção neste início.