O Campeonato Catarinense 2025 vem com força total. Depois das grandes disputas da edição anterior, com o Criciúma campeão, as 12 melhores equipes do Estado voltam a se enfrentar em busca do título. A NSC amplia essa emoção com a transmissão de 11 jogos pela NSC TV, com exclusividade em TV aberta.
Continua depois da publicidade
O primeiro jogo a ser transmitido, na rodada de estreia da competição, será entre Joinville e Figueirense, neste sábado (11), às 16h30, direto da Arena Joinville. A segunda transmissão também já está definida e será na partida entre Brusque e Avaí, dia 18 (sábado), no Estádio Augusto Bauer. O clássico Avaí x Figueirense no dia 25 de janeiro, no Estádio da Ressacada, também está garantido na tela da NSC TV.
Entre na comunidade exclusiva de colunistas do NSC Total
Clique aqui para receber as notícias do NSC Total pelo Canal do WhatsApp
Confira a tabela do Estadual de 2025 em SC
Continua depois da publicidade
A cada partida, um jogador será destacado e receberá o Prêmio Craque do Jogo Fort, que será definido por meio de votos dos telespectadores e dos comentaristas da jornada. As transmissões do Catarinense 2025 na NSC TV têm patrocínio de Betnacional, Fort Atacadista, Sicoob e Koerich.
Fotos: confira os times do Catarinense Catarinense 2025
Catarinense 2025 com cobertura completa de todas as plataformas da NSC
A NSC terá uma ampla cobertura do Campeonato Catarinense 2025 em todas as suas plataformas. Na TV, além das partidas, o Globo Esporte traz reportagens especiais sobre os jogos e o dia a dia dos clubes. No rádio, a CBN Floripa e a CBN Joinville transmitirão os jogos ao vivo dos times de suas respectivas cidades, com toda a emoção que só o rádio pode proporcionar e com a qualidade e tradição que são marca da CBN.
A Rádio Atlântida também não vai ficar de fora. De segunda a sexta, o Drops ATL Sports atualiza as informações dos times de cada região e aos sábados, o programa traz os destaques da semana, com apresentação de Tetê Trevisol e Luciano Calheiros.
Continua depois da publicidade
No digital, o ge.globo/sc e o NSC Total Esporte trazem a notícia em primeira mão e deixam o público atualizado em tempo real sobre tudo que envolve o futebol catarinense. No impresso, AN, DC e Santa contam com matérias especiais sobre os jogos da semana e a opinião dos colunistas da NSC.
A Paixão Corre nas Veias
A união do esporte com a solidariedade está presente mais uma vez com a campanha ‘A Paixão Corre nas Veias’ promovendo a doação de sangue nos hemocentros de toda Santa Catarina. Os voluntários poderão fazer suas doações vestindo a camisa do time do coração e postar uma foto ou vídeo com a hashtag #apaixãocorrenasveias ou enviar para o e-mail correnasveias@gmail.com. Os registros serão exibidos no Globo Esporte e nas transmissões do campeonato na NSC TV.
Campeonato Catarinense 2025: fórmula de disputa
A edição deste ano do Campeonato Catarinense tem a participação de 12 times: Avaí, Barra, Brusque, Chapecoense, Concórdia, Criciúma, Figueirense, Hercílio Luz, Joinville e Marcílio Dias, além dos estreantes Santa Catarina (de Rio do Sul) e Caravaggio (de Nova Veneza), que vieram da Série B do Estadual.
O modelo de disputa teve algumas mudanças em relação ao ano passado. Agora, as quartas de final e as semifinais serão disputadas em jogo único – em 2024, havia partidas de ida e volta nestas fases.
Continua depois da publicidade
- Na primeira fase, as 12 equipes se enfrentam em turno único (11 rodadas) e os oito melhores colocados avançam às quartas de final. Os dois piores serão rebaixados à Série B do Catarinense de 2026;
- Na segunda fase, nas quartas de final, os times farão um jogo único, com mando de campo para o melhor colocado na primeira fase. Em caso de empate, a vaga na decisão será nos pênaltis;
- As semifinais também serão disputadas em jogos únicos, com vaga nos pênaltis em caso de empate, e mando do melhor time;
- A final, será em jogos de ida e volta, com o segundo jogo com mando de campo do melhor colocado, que joga por resultados iguais, sem disputa de pênaltis.
A decisão do Campeonato Catarinense 2025 está marcada para o dia 22 de março. Os dois finalistas também garantem vaga para a Copa do Brasil 2026.
Recopa Catarinense
Além disso, a Recopa Catarinense, entre o campeão catarinense e o campeão da Copa Santa Catarina do ano anterior, Criciúma e Concórdia, respectivamente, será feita em um jogo de rodada normal do Estadual. Caso a partida termine empatada, valerá um ponto na tabela do Catarinense, e a decisão do campeão da Recopa será nos pênaltis.