A festa de lançamento do Campeonato Catarinense 2020 foi realizada na noite desta segunda-feira, dia 20, na sede da entidade, em Balneário Camboriú. Representantes dos 10 clubes que irão disputar a competição se fizeram presentes no evento que dá o pontapé inicial na competição. O Concórdia foi representado por Francisco José Battistotti, presidente do Avaí e da SCClubes.

Continua depois da publicidade

Presidente da Federação Catarinense de Futebol, Rubens Angelotti discursou sobre o crescimento da competição e a expectativa de mais um Estadual, valorizando também os patrocinadores presentes na solenidade.

— Vivemos um momento de extrema dificuldade financeira, que tira dos nossos clubes um forte poder de investimento. Como um mar manso não forma bom marinheiro, esperamos que as dificuldades que hoje vivemos nos encaminhem para soluções práticas e emergenciais. Numa ação que desenhamos com a parceria da Associação de Clubes, contamos com a união de todos para superar dificuldades e alcançar o sucesso — disse Angelotti.

Francisco Battistotti, como presidente da SCClubes, comentou sobre a nova fórmula da competição, agora mais atrativa para os torcedores por conta do mata-mata a partir das quartas de final, já que oito se classificam.

— A gente acredita que será um campeonato diferente, até pela fórmula diferente dos campeonatos anteriores, a atratividade será melhor. A partir das quartas de final vamos ter mata-mata e isso dá uma empolgação maior ao público. Acho que vai ser um campeonato interessante.

Continua depois da publicidade

O Catarinense 2020 começa na quarta-feira (22). Na primeira fase, os 10 times se enfrentarão em turno único. Os oito primeiros avançam para o mata-mata — quartas de final, semifinais e final, em jogos de ida e volta. A competição vai até 26 de abril.