O Campeonato Brasileiro de Velocidade na Terra terá sua etapa final entre 31 de novembro e 2 de dezembro, no Autódromo Bom Futuro, em Cuiabá (MT). Além da disputa pelo título da categoria Autocross, que terá sua quinta etapa, a competição de fase única também decide o campeão brasileiro na categoria Turismo VNT.
Continua depois da publicidade
Leia mais notícias do Esporte no NSC Total
FOTOS: Brasil domina o pódio do Mundial de Futevôlei
Final desastroso: atleta alemão cai próximo da linha de chegada de competição de triatlo
Na decisão do campeão nacional de Velocidade na Terra (VNT), serão 36 pilotos na disputa, dirigindo carros com motorização 1.6, de tração dianteira e com preparação limitada. Além da luta para subir no lugar mais alto do pódio, estão em jogo pontos para a temporada 2023. As inscrições estão abertas para interessados em competir, no site do VNT Brasil.
Continua depois da publicidade
– Na etapa passada tivemos a participação da categoria Kartcross, e as 80 vagas quase se esgotaram rapidamente. Então, esperamos que com a categoria Turismo VNT ocorra o mesmo, especialmente pela tradição de diversos estados com este formato de disputa e crescimento do campeonato. Como existe esse limite, é bom que os pilotos e preparadores não deixem para última hora – disse Gian Pasquali, diretor-executivo da Associação Nacional de Velocidade na Terra (ANVT), responsável pela organização do campeonato com a chancela da Confederação Brasileira de Automobilismo.
A categoria de VNT Turismo é disputada por carros de rua (Gol, Fiat, Celta, etc) nas versões mais antigas. O evento percorre os principais polos do agro nacional.
A programação do evento ainda não foi formatada, mas a organização do evento informou que sejam disputadas entre três e quatro corridas no fim de semana do evento.
O Campeonato Brasileiro de Velocidade na Terra disponibilizará venda de camarotes open food com show musical. Para assistir a competição da arquibancada, não é cobrado ingresso. O evento também contará com um espaço de foodtrucks.
Continua depois da publicidade
Confira fotos de competições de Velocidade na Terra:
Assista também:
*Lia Capella é estagiária sob a supervisão de Diogo Maçaneiro
Publicidade
Além de muita informação relevante, o NSC Total e os outros veículos líderes de audiência da NSC são uma excelente ferramenta de comunicação para as marcas que querem crescer e conquistar mais clientes. Acompanhe as novidades e saiba como alavancar as suas vendas em Negócios SC.