A Série B do Campeonato Brasileiro 2020 tem o Cruzeiro como novidade entre os 20 times participantes. A equipe mineira foi rebaixada junto de Avaí, Chapecoense e CSA. Outros quatro times vão disputar a segunda divisão vindos da Série C. A competição está prevista para começar em 2 de maio, com a primeira das 38 rodadas.

Continua depois da publicidade

Esta será a primeira vez que o Cruzeiro joga a Série B. O time mineiro veio da primeira divisão acompanhado de Avaí e CSA que ascenderam no ano anterior e retornam à Série B, e a Chapecoense, que também sofreu o primeiro descenso na era do Brasileirão por pontos corridos.

Eles terão a companhia de quatro equipes oriundas da Série C: Confiança-SE, Juventude, Náutico e Sampaío Corrêa. O Confiança foi o time que passou mais tempo afastado da segunda divisão, 28 anos. De volta, o Sampaio tenta aparecer pela primeira vez na Série A, que nunca disputou, nem mesmo em épocas de outras fórmulas da primeira divisão nacional.

Os quatro primeiros colocados da Série B sobem para a primeira divisão e os quatro últimos são rebaixados para a Série C

Desceram: Avaí, Chapecoense, Cruzeiro e CSA

Continua depois da publicidade

Remanescentes: América-MG. Botafogo-SP. Brasil-RS, CRB, Cuiabá, Figueirense, Guarani, Oeste, Operário-PR, Paraná, Ponte Preta e Vitória.

Subiram: Confiaça-SE, Juventude, Náutico e Sampaio Corrêa.

Mais notícias sobre o esporte no NSC Total

Ainda não é assinante? Assine e tenha acesso ilimitado ao NSC Total e aproveite os descontos do Clube NSC.