O Campeonato Brasileiro 2020 terá quatro times que retornam à primeira divisão entre os 20 que disputam a competição no sistema de pontos corridos, com jogos de ida e volta. Atlético-GO, Bragantino, Coritiba e Sport subiram para a elite nacional, vindos da Série B. A Série A tem início previsto para o dia 3 de maio, com a primeira das 38 rodadas.
Continua depois da publicidade
O Bragantino foi o campeão da Série B 2019 e volta à primeira divisão após 21 anos – a última participação foi em 1998. Os outros três times estavam até pouco tempo na Série A. O Sport, por exemplo, teve volta imediata, após o rebaixamento em 2018. Atlético-GO e Coritiba foram rebaixados na edição anterior, em 2017.
Campeão da edição 2019, o Flamengo defende o título. Os cinco melhores classificados têm vaga para a fase de grupos da Libertadores, enquanto os dois seguintes passam pela fase prévia, de mata-mata. Até o 14º colocado no Brasileirão conquista vaga para a disputa da Copa Sul-Americana. Os quatro últimos são rebaixados para a Série B.
Remanescentes: Athletico-PR, Atlético-MG, Bahia, Botafogo, Ceará, Corinthians, Coritiba, Flamengo, Fluminense, Fortaleza, Goiás, Grêmio, Internacional, Palmeiras, Santos, São Paulo e Vasco.
Subiram: Atlético-GO, Bragantino, Coritiba e Sport
Continua depois da publicidade