Os times que conquistaram os três primeiros Mundiais para o Brasil receberão um prêmio pelos feitos. Os jogadores campeões nas Copas do Mundo de 1958, 1962 e 1970 ganharão R$ 100 mil a partir da próxima segunda-feira, dia 15 de abril.
Continua depois da publicidade
A premiação está prevista na Lei Geral da Copa, sancionada em junho do ano passado. Cada um dos 51 jogadores – ou seus sucessores legais – terá direito ao dinheiro, pago pelo Ministério do Esporte.
A premiação inclui os titulares e reservas que disputaram pelo menos um dos três mundiais pela seleção brasileira. Da lista total, 15 jogadores já faleceram. Nesse caso, a lei estabelece que os sucessores poderão retirar a quantia.
A ordem bancária já foi emitida pelo Ministério do Esporte, e o dinheiro estará disponível a partir de segunda-feira nas contas dos campeões. O ex-atacante Tostão recusou o prêmio.
– A premiação é um pequeno reconhecimento por tudo que os campeões de 1958, 1962 e 1970 fizeram não só pelo futebol, mas pelo Brasil – afirmou o ministro do Esporte, Aldo Rebelo.
Continua depois da publicidade