A etapa do Skate Total Urbe (STU) de Criciúma abre a temporada do skate no Brasil e teve início com as eliminatórias do street nesta quinta-feira, na pista do do Parque Municipal Prefeito Altair Guidi.
Continua depois da publicidade
Receba notícias de Santa Catarina pelo WhatsApp
Do lado dos competidores, Lucas Rabelo, que foi o campeão da etapa da cidade catarinense em 2022, vai defender o título, buscando evolução nas manobras, e projetou a corrida pela vaga na Olimpíada.
— Obviamente é importante manter o título, mas estou muito focado em evoluir meu skate a cada evento. É andar, mandar as manobras. Acredito que as coisas vão acontecer naturalmente, como pode acontecer com qualquer skatista. Não vai ser nada fácil, uma disputa boa para todos — disse.
— Andar de skate e focar muito nas Olimpíadas, que algo que está dando um nome maior para o skate, as pessoas de fora estão conseguindo enxergar o que a gente realmente é, que é uma família, diversão, mas comprometimento também. Nada mais incrível que representar o país — completou.
Continua depois da publicidade
Quem também quer manter um título da última temporada, mas o de campeão de todo o circuito do STU, é o skatista João Lucas Alves, o Xuxu, que já conhece bem a pista de Criciúma e também está de olho em uma vaga nos Jogos de Paris 2024.
— É meu terceiro ano competindo em Criciúma, a pista é muito boa para quem tem bom nível técnico e faz manobras difíceis, acredito que vai ser acirrado — falou.
— No ciclo, o nível é muito alto. Para se dar bem, você tem que ter a melhor performance e estratégias. Venho trabalhando em cima disso para ser um dos brasileiros representante em Paris 2024 — analisou.
Entre as mulheres, Carla Karolina, que foi terceiro lugar do circuito em 2022, e conquistou a prata nos Jogos Sul-Americanos, e os vices nas etapas do STU de Porto Alegre e Recife, busca agora chegar mais alto no pódio da competição.
Continua depois da publicidade
— Venho de uma trajetória incrível, me superei mais do que o esperado. Espero que seja melhor neste ano, estou trabalhando para isto. Deu um “boom” com o resultado do Sul-Americano, e os vices em Porto Alegre e Recife. Espero que aqui eu consiga uma boa colocação, estando na final — avaliou.
As qualificatórias do street no STU de Criciúma acontecem até esta sexta-feira. No sábado e domingo acontecem as semifinais e finais, respectivamente. No sábado, as semis terão transmissão do Sportv. No domingo, a final feminina será transmitida na Globo e a masculina no Sportv.
Leia também
Equipes da The Ocean Race vão navegar por mais de 12 mil milhas náuticas até Itajaí
Jornalista da NSC acompanha largada da The Ocean Race na África do Sul