A 146 dias para os Jogos Olímpicos, o catarinense Rodrigo Pereira do Nascimento corre atrás dos índices para ratificar e ampliar sua participação nos Jogos Olímpicos de Tóquio. O quarteto campeão mundial e Pan-Americano em 2019 — Rodrigo, Paulo André, Derick de Souza e Jorge Vides — quer chegar junto a Tóquio para brigar por medalha.

Continua depois da publicidade

— O Brasil está classificado, mas a definição dos atletas que irão correr dependem do índice de cada um. Queremos levar o mesmo grupo campeão mundial e pan-americano — explicou Rodrigo, entrevistado no CBN Diário — Caminho Para Tóquio deste sábado (29).

Neste momento, cada corredor está treinando individualmente. A partir de 23 de março, o quarteto se junta nos Estados Unidos.

Rodrigo também busca índice para competir na prova individual dos 100 metros rasos. Há quatro anos, ficou foras dos Jogos do Rio de Janeiro por um centésimo.

Natural de Itajaí, Rodrigo conta que era um garoto que gostava muito de esportes, e embora adorasse jogar bola, chegou no atletismo a convite dos professores, que perceberam seu talento.

Continua depois da publicidade