São Francisco do Sul sedia a terceira etapa da Taça Brasil, divisão de acesso do circuito profissional da Confederação Brasileira de Surf (CBSurf). De quinta-feira (1º) a domingo (4), o campeonato nacional reúne 176 surfistas de 13 estados diferentes. A competição conta com a presença do campeão mundial Adriano de Souza, o “Mineirinho”, e a atleta olímpica Silvana Lima.
Continua depois da publicidade
> Acesse para receber notícias de Joinville e região pelo WhatsApp
São 144 competidores na categoria masculina e 32 na feminina, já escalados para estrear nas ondas da Prainha. Uma premiação de R$ 100 mil será dividida com o princípio da igualdade, com homens e mulheres recebendo o mesmo valor oferecido aos mais bem colocados.
Conheça as gêmeas surfistas de São Francisco do Sul que fazem sucesso no circuito mundial
O evento, também chamado de São Chico Pro, vale pontos para o ranking estadual da Federação Catarinense de Surf (FECASURF).
Continua depois da publicidade
Presença de surfistas consagrados
Entre os inscritos na categoria masculina, destaque para o campeão mundial Adriano de Souza e mais seis ex-integrantes da elite do Championship Tour (CT).
Outra forte concorrente ao título do São Chico Pro, é a pentacampeã brasileira profissional e duas vezes vice-campeã mundial, Silvana Lima, que representou o Brasil na estreia do surfe nas Olimpíadas em Tóquio.
Sob supervisão de Hassan Farias
Leia também:
Quem é o fundador da WEG que deixou herança bilionária em SC
Joinville tem aumento de 18% nas mortes por Covid em agosto; casos ativos caem pela metade
Repasse para transporte coletivo pode trazer até R$ 8 mi para Joinville