A cidade de Caçador, no Meio Oeste catarinense, preparou uma grande festa para receber sua mais recente celebridade, o lutador de Artes Marciais Mistas (MMA), Júnior Cigano dos Santos, 27 anos. O catarinense veio mostrar o cinturão de campeão mundial dos pesos-pesados do UFC e desfilou no caminhão de Corpo de Bombeiros, seguido por dezenas de veículos em carreata.
Continua depois da publicidade
? Assista ao vídeo da chegada de Junior Cigano a Caçador
A festa começou já na chegada do campeão, ao lado da mulher, Vilsana Piccoli. O casal veio direto de Curitiba e foi recepcionado no trevo da entrada da cidade, na BR-282, onde familiares, amigos e fãs o aguardavam. Ao sair do veículo, o lutador foi cercado, mas o primeiro abraço estava reservado para a afilhada Nicole. A mãe, Maria de Lurdes, também ganhou atenção especial, antes do lutador levantar o cinturão para ser ovacionado pela pequena multidão.
Continua depois da publicidade
– Sou só alegria e felicidade. Agora já passou um pouco da ansiedade – comentou a mãe do lutador, após o abraço do filho.
O desfile no caminhão de Bombeiros percorreu as ruas do bairro Martelo, para onde o campeão se mudou na adolescência e viveu até os 19 anos, antes de se mudar para Salvador, na Bahia. Moradores saíram das casas para saudar a passagem de Cigano, que era anunciada pelo buzinaço da carreata, enquanto as crianças tentavam acompanhar parte do comboio como podiam para se aproximar do ídolo.
Depois do bairro Martelo foi a vez das ruas centrais da cidade até a chegada na prefeitura, onde Cigano foi recepcionado pelo prefeito licenciado Imar Rocha e a prefeita em exercício, Luciane Pereira. Ainda em cima do caminhão, o lutador fez o primeiro pronunciamento para agradecer a acolhida:
Continua depois da publicidade
– A maioria de vocês já me conhece dos tempos do departamento de cargas da empresa de transportes. Estou aqui para dizer que a gente tem que acreditar. Eu fui atrás dos meus sonhos e hoje sou o melhor do mundo. Isso é maravilhoso porque nesta cidade eu aposto que tem outro talentos escondidos, no futebol, no MMA, até na música, mas é preciso sonhar – disse.
Cercado pelas crianças, o lutador precisou da ajuda dos integrantes do Corpo de Bombeiros para entrar na prefeitura, onde concedeu entrevista coletiva e recebeu duas placas de prata (da prefeitura e da Secretaria de Desenvolvimento Regional). O lutador também aceitou o convite para ser o embaixador da cidade que sediará os Jogos Abertos de Santa Catarina em novembro de 2012.
– Aceitei o convite de primeira porque estou dentro daquilo que for pelo bem do esporte – explicou Cigano, que ainda não sabe se estará presente na cerimônia de abertura do evento.
Continua depois da publicidade
O lutador permanece em Caçador até a noite de sexta-feira. Diante de tanto assédio, Cigano se comprometeu a comparecer na prefeitura nesta terça para uma sessão de autógrafos.
– É aqui que me sinto mais relaxado. Então vim aqui para ver se regularizo os meus sentimentos – brincou o campeão.