O havaiano Andy Irons encerrou de forma espetacular a temporada 2003. Nesta quarta, dia 18, ele faturou o título da última etapa World Championship Tour, a XBOX Pipeline Masters, no Havaí.
Continua depois da publicidade
Campeão antecipado do WCT 2002 na penúltima etapa, também realizada no Havaí, Irons deixou para trás o conterrâneo Shane Dorian, segundo colocado, e o hexacampeão mundial, o norte-americano Kelly Slater, em terceiro, e o australiano Mick Fanning, em quarto.
O campeão recebeu US$ 30 mil pelo título em Banzai Pipeline, mais US$ 7,5 mil e uma Ford Ranger FX4 pela conquista da Tríplice Coroa Havaiana (composta pelos últimos três torneios da temporada realizados no Havaí).
– Foi emoção pura. Eu nunca poderia imaginar um final de temporada tão perfeito – disse Irons, que venceu quatro das 12 etapas do ASP World Tour 2002.
O brasileiro mais bem colocado na prova foi o catarinense Flávio Teco Padaratz, que parou nas quartas-de-final e ficou com a última vaga na lista dos 27 surfistas que são mantidos na divisão principal do Circuito Mundial no ano que vem.
Continua depois da publicidade
Já o niteroiense Guilherme Herdy não passou pela repescagem e o paulistano Renan Rocha foi eliminado junto com o havaiano Kalani Robb na terceira fase pelos australianos Kieren Perrow e Luke Hitchings.