Evandro Guimarães foi contratado pelo Criciúma como executivo de futebol. Ele vai gerir o departamento de futebol do clube em que foi campeão da Copa do Brasil de 1991 como jogador. Evandro atuava como zagueiro, e defendeu o Tigre como atleta entre 1989 e 1992.
Continua depois da publicidade
Evandro Guimarães tem 56 anos e acertou com o Criciúma até o fim de 2020. Na véspera do anúncio do gestor, o Criciúma confirmou a renovação com o técnico Roberto Cavalo e outros integrantes da comissão técnica.
Esta não será a primeira vez que ele volta ao clube para trabalhar com gestão de futebol. Entre 2005 e 2012, em duas passagens distintas, Evandro foi o coordenador das categorias de base do Criciúma. Nos últimos anos ele trabalhou no América-MG, entre 2014 e 2018, com atuação no departamento de formação e posteriormente no futebol profissional.
Nesta temporada, Evandro Guimarães foi auxiliar do técnico Vinícius Eutrópio no comando do Figueirense durante a Série B 2019.
Como atleta, chegou ao Criciúma em 1989 e fez parte do time tricampeão estadual e que marcou época no clube, com o título da Copa do Brasil em 1991 e a campanha até as quartas de final da Libertadores do ano seguinte.
Continua depois da publicidade