Flamengo e Liverpool são os grandes times do Mundial de Clubes da Fifa, em realização no Catar. As duas equipes ainda têm de passar por Al Hilal e Monterrey nas semifinais, mas o embate previsto para o próximo sábado já mexe com torcedores e também com um ex-jogador do Fla. Campeão mundial com o Mengo em 1981, Lico acredita que provável decisão será uma grande partida de futebol.

Continua depois da publicidade

— O Liverpool tem grandes jogadores e um treinador espetacular. Penso que pela qualidade técnica dos dois times, por seus momentos, vamos presenciar um grande espetáculo de futebol, se acontecer este jogo. O Liverpool tem um ataque muito rápido, com três grandes jogadores, Firmino, Salah e Mané, e levam uma certa vantagem em comparação ao Flamengo neste setor — falou Lico durante o Debate Diário desta segunda-feira (16), na rádio CBN Diário.

Nesta terça-feira o Flamengo enfrentar o Al Hilal às 14h30min (de Brasília), enquanto o Liverpool encara o Monterrey no mesmo horário do dia seguinte, nos embates das semifinais. Se confirmado o favoritismo, o jogo decisivo será às 14h30min de sábado.

Para Lico, o Liverpool tende a ser o maior adversário do Flamengo na temporada.

— O Flamengo tem qualidade técnica boa e é capaz de ser campeão mundial. Na final Libertadores enfrentou um time bom na marcação (River Plate) e teve dificuldade para vencer. Acho que o Flamengo achou aqueles gols Agora enfrenta uma equipe diferente, com mais qualidade técnica. Acho que o Liverpool é o melhor time do mundo na atualidade, se ambos passarem pelas semifinais — completou o catarinense que mora em Imbituba, região Sul de Santa Catarina.

Continua depois da publicidade

Lico fez parte do Flamengo que foi campeão mundial em 1981, que bateu o próprio Liverpool na final – à época realizada apenas entre o campeão da Libertadores e da Liga dos Campeões daquele ano. Ele estava em campo na vitória por 3 a 0, com dois gols de Nunes e outro de Adílio. Aquela equipe ficou marcada no torcedor rubro-negro ao ponto de render comparações com o time atual. Situação que Lico entende, mas relativizou durante sua participação no Debate Diário.

— Existia mais talentos de qualidade técnica. O time de 81 do Flamengo enfrentou adversários do mesmo nível, inclusive no Brasil, e fomos superiores. Hoje o Flamengo está lá em cima e os adversários estão em patamar inferior. A qualidade é espetacular, o treinador (Jorge Jesus) é responsável por essa excelente ideia de jogo. Mas os adversários de hoje são desparelhos. Eu agradeço por ter jogado naquela equipe maravilhosa. Todos jogadores com recursos técnicos impressionantes. Mas não se deve comparar.

Mais notícias sobre o esporte em Santa Catarina no NSC Total