Campeão Catarinense pelo Figueirense em 2008, Cleiton Xavier foi preso, na última terça-feira (9), em São José da Tapera (AL), por atrasar a pensão alimentícia. A dívida chega ao valor de R$ 31,6 mil.
Continua depois da publicidade
Leia mais notícias do Esporte no NSC Total
Clique aqui para entrar na comunidade do NSC Total Esporte no WhatsApp
Jogos de hoje (10/01/2024): veja onde assistir ao vivo
Segundo o g1, o ex-jogador passou a noite na cadeia, mas pagou a dívida. Em entrevista ao repórter Denison Roma, do ge, o advogado de Cleiton afirmou que já havia solicitado a revisão do valor da pensão alimentícia.
Continua depois da publicidade
— A partir do momento que ele não é mais jogador, não pode mais pagar o valor da pensão que pagava. Então, entendemos que o mandado de prisão é totalmente arbitrário. Fomos pegos de surpresa e já entramos com pedido de revogação — disse Roni Flávio.
Porém, seugundo a delegada Daniela Andrade, a dívida da pensão é referente aos meses de junho, julho e agosto. O ex-jogador foi preso dentro de casa e levado para o Centro Integrado de Segurança Pública (Cisp) de Santana do Ipanema para o registro da prisão.
— Ele disse que não ia pagar a pensão e estava bastante tranquilo — falou a delegada.
A Justiça já havia determinado, em setembro de 2023, que o ex-jogador do Figueirense pagasse os débitos, sob pena de ser determinada a prisão.
Relembre como foi a temporada 2023 do Figueirense
Continua depois da publicidade