O pernambucano radicado em Florianópolis Bruno Rodrigues foi o vice-campeão da categoria mirim (até 16 anos) na segunda etapa do Rip Curl Grom Search, que terminou no domingo, dia 8, no Canto do Recreio, no Rio de Janeiro, em ondas de 1,5 metro de altura.
Continua depois da publicidade
Bruno perdeu uma decisão emocionante para o paulista Wiggolly Dantas, de Ubatuba. Os dois se alternaram na liderança, mas o adversário conseguiu virar o resultado, com uma onda 6,5 no final da bateria.
Apesar da segunda colocação, Bruno gostou do resultado.
– Na primeira etapa eu não competi, porque estava fazendo uma matéria no Peru. Então, vim para o Rio pensando no título do Circuito e sabia que para isso tinha de ir bem, com vitória ou segundo lugar. Agora, vou animado para o Guarujá. Ainda mais depois de uma final dessas – ressaltou o atleta, que começou a surfar num dos melhores points do surf nordestino, a Baía de Maracaípe, e há duas temporadas, com 13 anos, decidiu investir na carreira, morando sozinho em Santa Catarina.
A mudança deu certo. Em 2003, foi campeão catarinense júnior e mirim, e para esta temporada planeja vôos mais altos.
Continua depois da publicidade
– Tenho só 15 anos, mas tive de arriscar para poder vencer, aprender, crescer. Neste ano quero o título brasileiro e também vou fazer mais duas viagens internacionais. Fiz a minha primeira para fora, no mês passado, para o Peru, e a idéia é ir para a Indonésia e para o Havaí – comentou.
O campeão Wiggolly Dantas, o Guigui elogiou bastante o vice.
– Foi irado. O Bruninho é muito bom, tem um surf forte. Ele quebrou – afirmou o vencedor, que é o atual campeão brasileiro e bi paulista iniciantes.
Na disputa pelo título da temporada, a briga vai ser forte. Giancarlo, campeão brasileiro iniciante em 2002, segue na frente, com 1.729 pontos. Guigui vem na seqüência, com 1.656, e Leandro Santos, que também chegou em duas finais, soma 1.620. No ranking final, valem dois resultados. O campeão do ranking mirim e a melhor da feminina ganham passagens aéreas para a Austrália para participar de um evento internacional da Rip Curl, em data e locais a serem definidos.
Os outros campeões da segunda etapa do Rip Curl Grom Search foram a paranaense Natalie Martins, na feminina; o capixaba Kristian Kimerson, na grommets ou infantil (até 12 anos); e o paulista Gustavo Araújo, na iniciantes (limite de 14). A etapa decisiva do Circuito está marcada para os dias 6 e 7 de março, na Praia do Tombo, em Guarujá.
Continua depois da publicidade