Entre os próximos dias 26 e 28 de novembro será conhecido, na cidade de Novo Hamburgo, o campeão da modalidade street de skate de 2004. A etapa Qix Pro Contest, já em sua quinta edição, encerra o calendário do circuito brasileiro.

Continua depois da publicidade

Mesmo sendo esta a última etapa na modalidade street, ainda não é possível apontar um favorito ao título. O vencedor do Qix Pro Contest somará 1,4 mil pontos, e cada competidor do circuito profissional terá descartado seu pior resultado, o que torna ainda mais difícil qualquer previsão.

Os cinco primeiros colocados do ranking nacional têm pouquíssimos pontos de diferença. O líder, Allan Mesquita (RJ) tem apenas 389 pontos a mais que o segundo colocado, Guilherme Pequeno (MG), que está a oito pontos à frente de Willian Seco (SP), na terceira posição. Paulo Barata (SP), em quarto, tem 264 pontos a menos que Willian e está apenas 52 pontos à frente do quinto colocado, Cezar Gordo.

A modalidade deste campeonato é a que mais cresce no mundo, devido à facilidade de acesso aos terrenos (ruas, calçadas, escadas, bancos, corrimãos e outros obstáculos urbanos). Em competições, a modalidade recebe o nome de Street Style, já que os obstáculos são construídos especialmente para a prática do skate.

Continua depois da publicidade