O campeão brasileiro de surfe profissional pode ser definido nesta sexta, dia 24, em Saquarema (RJ), onde está sendo disputada a última etapa do circuito. Com a eliminação do líder do Super Surf 2003 Peterson Rosa (PR) logo na estréia na Praia de Itaúna, o atual campeão e vice-líder do ranking 2003 Leonardo Neves (RJ) está perto do bi.

Continua depois da publicidade

Leo passou por Leandro Moulin (ES) e nas oitavas-de-final vai enfrentar o terceiro colocado do ranking Flávio Costa (BA) – que fez a melhor apresentação do dia ao totalizar 15,50 pontos de 20 possíveis na sua vitória sobre Pedro Muller (RJ).

Além de Leo e Flávio, outros quatro surfistas podem superar a atual pontuação do ainda líder Peterson Rosa: Renato Galvão (SP), Anselmo Correia (RJ), Dunga Neto (CE) e Odirlei Coutinho (SP).

Mas, de todos esses, apenas o carioca Leonardo Neves, que mora em Saquarema e está competindo em casa, pode garantir o título brasileiro ainda nesta sexta. Para isso, ele tem que derrotar o baiano Flávio Costa na quarta bateria das oitavas-de-final e torcer que seus outros quatro adversários sejam eliminados.

A etapa havia sido paralisada após o encerramento da terceira fase devido à maré cheia na Praia de Itaúna, e a previsão é de que as oitavas-de-final comecem na tarde desta sexta em Saquarema.

Continua depois da publicidade