Depois da folga no primeiro dia, foi a vez das meninas estrearem nesta quinta, dia 23, na segunda etapa do SuperSurf, na praia de Maresias, em São Sebastião, no Litoral Norte de São Paulo.

Continua depois da publicidade

Em um dia de sol, com ondas de um metro de altura, a grande surpresa foi a eliminação da atual campeã brasileira Brigitte Mayer. Ela perdeu logo na estréia para as jovens Flávia Soares (SP) e Priscila Barsik (PR) na última bateria do dia.

O destaque foi a paulista Cláudia Gonçalves, que, assim como o namorado Adriano de Souza, o Mineirinho, registrou a maior pontuação da sua categoria ao somar 13,16 pontos na terceira bateria da primeira fase feminina.

– Foi demais a bateria porque tinha altas ondas e eu consegui surfar como se fosse um freesurf. Fiquei um pouco mais afastada das outras meninas para me concentrar bastante para pegar as ondas que eu vi o dia inteiro aqui – disse Cláudia, que derrotou a gaúcha Sabrina Munhoz e as paulistas Silvia Nabuco e Elisa Costa na terceira bateria.

Em sua melhor onda, Claudinha tirou nota 7,33, a maior entre as meninas, e ampliou para 13,17 o recorde de 10,83 pontos registrado pela também paulista Luana Prado no primeiro confronto da rodada inicial do SuperSurf de São Sebastião.

Continua depois da publicidade

Luana venceu a bateria e a catarinense Larissa Barbiere ganhou a disputa pela segunda vaga da gaúcha Gabriela Rangel.

Quem também saiu muito contente com a sua primeira apresentação foi a surfista que mora em Maresias, Bruna Queiroz, que derrotou a potiguar Viviane Maria, com ambas eliminando a catarinense Marina Werneck e a paulista Luiza Romann na segunda bateria.

.