A confirmação do acerto do técnico Ney Franco com a Chapecoense, dado em primeira mão pelo comentaria da NSC, Rodrigo Faraco, animou o grupo do Verdão. Não que o interino Emerson Cris não estivesse dando conta do recado, pois o time venceu duas e empatou uma em três jogos. Mas Ney Franco chega com a bagagem de ter treinado a seleção brasileira Sub-20, onde conquistou o Mundial de 2011, além dos títulos da Sul-Americana de 2012 pelo São Paulo, o Paranaense e a Série B de 2010 pelo Coritiba, a Copa do Brasil de 2006 e o Carioca de 2007 pelo Flamengo, o Mineiro de 2005 pelo Ipatinga e a Taça Guanabara de 2009 pelo Botafogo, além do acesso para a Série A no ano passado, pelo Goiás.

Continua depois da publicidade

O meia Gustavo Campanharo, em coletiva concedida na tarde desta quinta-feira, demonstrou otimismo com o novo comandante.

– Nunca trabalhei com ele, mas as notícias são as melhores. Estamos esperançosos, é um cara rodado, experiente, vai somar. Esperamos ele de braços abertos, temos um grupo qualificado, na minha opinião, e acreditamos em um grande trabalho com ele. Dando nosso melhor podemos ter um grande ano. Eu acredito que o Ney Franco vá chegar e conversar com o pessoal que está aí, um técnico experiente, já está buscando informações do grupo. Temos totais condições de ajudar – disse o atleta.

Campanharo chegou na Chapecoense há um mês e depois dele vieram outros reforços, como o meia Marcos Vinícius, do Botafogo, o atacante Thiago Santos, do Flamengo, o atacante Rildo, do Vasco e o zagueiro Gum, do Fluminense. Além de Campanharo só Rildo estreou, mas só jogou uma partida devido a dores nas costas.

Com isso a torcida que estava irritada após a eliminação da Copa Sul-Americana, que depois culminou na demissão de Claudinei Oliveira, começa a ter esperança de uma campanha boa no Campeonato Brasileiro.

Continua depois da publicidade

A vinda de Ney Franco teve a participação do consultor José Carlos Brunoro, que trabalhou com Ney Franco no Goiás.

O novo técnico deve ser apresentado nesta sexta-feira, em Chapecó. Mas Emerson Cris ainda será o comandante diante do Brusque, no domingo, pelo Campeonato Catarinense.