O Centro Cultural Escrava Anastácia (CCEA) está realizando uma campanha de financiamento coletivo para garantir o vale-transporte dos participantes do Rito de Passagem: o projeto oferece a jovens de comunidades em vulnerabilidade social da Grande Florianópolis oficinas de ensino-aprendizagem e fortalecimento de suas potencialidades, preparando-os para o mercado de trabalho como Jovens Aprendizes e para evoluir no sistema educacional.

Continua depois da publicidade

> Receba notícias de Florianópolis e região pelo WhatsApp

A campanha é na modalidade “tudo ou nada”, ou seja, caso o valor mínimo não seja alcançado, o dinheiro de quem colaborou será devolvido. O prazo final para participar da campanha é até 17 de agosto. Clique aqui para contribuir.

O valor arrecadado será usado para comprar vale-transporte para 100 participantes do projeto e, dessa forma, assegurar a locomoção dos jovens até a sede do CCEA, no bairro Balneário do Estreito, região continental de Florianópolis, durante pelo menos um mês. 

A meta é arrecadar R$ 17,4 mil. Esse valor é suficiente para comprar as passagens, produzir as recompensas oferecidas aos doadores, e também cobrir as taxas da plataforma de financiamento coletivo. Quem participar da campanha poderá escolher brindes como camisetas, copo, calendário, capas de almofada e outros itens criados pelos próprios jovens do CCEA.

Continua depois da publicidade

> Schwarzenegger critica movimento anti-vacina e dispara: “Você é um babaca se não usa máscara”

Projeto participante do Criança Esperança

Desde fevereiro deste ano, o projeto Rito de Passagem está sendo apoiado pelo Criança Esperança, com R$ 300 mil. Esse valor é investido nas oficinas de ensino aprendizagem realizadas duas vezes por semana. Como contrapartida pelo apoio recebido, o Centro Cultural Escrava Anastácia comprometeu-se a mobilizar recursos para a locomoção dos 100 jovens participantes, oferecendo todas as condições para a efetividade do projeto.

Leia também:

> Relembre a trajetória de Tarcísio Meira, um dos maiores galãs da TV no Brasil

> Felipe Neto pegou Covid e diz que não sabe como contraiu a doença

> Faustão estreia na Band em janeiro de 2022