Nesta terça-feira, dia em que partidos e candidatos começam a pedir votos oficialmente, entra no ar a campanha Pra Chamar de Meu, promovida pelo Centro Empresarial de Jaraguá do Sul (Cejas), em parceria com o Escritório de Cinema e a agência CMC. Os vídeos e materiais informativos serão lançados nas redes sociais. O primeiro vídeo vai ao ar na noite de terça-feira, na página www.facebook.com/prachamardemeujgs. A ações ocorrerão até o dia 1º de outubro, véspera da eleição.
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A campanha será apresentada, em primeira mão, a presidentes de associações de moradores e busca conscientizar os eleitores sobre a importância de escolher bem os vereadores, de acompanhar o trabalho deles na Câmara e cobrar comprometimento dos representantes escolhidos para a função legislativa. Nos materiais também serão abordados temas como abstenção e participação feminina.
Para começar a discussão, a campanha lançou uma provocação e foi às ruas de Jaraguá do Sul para ouvir a população. Cerca de 80 pessoas participaram da enquete, realizada nos dias 5 e 6 de outubro, em dez bairros da cidade. Além da campanha Pra Chamar de Seu, também foi entregue um documento aos partidos políticos com a posição da classe empresarial para uma gestão eficiente do eleito à Prefeitura.
– A estratégia é buscar o comprometimento com o que entendemos que o município precisa em termos de perfil para ocupantes de cargos públicos. As proposições que compartilhamos, em nenhum momento demandam interesses das entidades ou da classe empresarial, mas sim o que interessa a toda a sociedade. A função dos poderes – Executivo e Legislativo – precisa ficar clara para não confundir o eleitor. Precisamos valorizar os perfis de honestidade e de probidade, e isto passa por uma postura de transparência, de não iludir o eleitor assumindo compromissos que não são da competência do legislador -, afirma o presidente da Associação Empresarial de Jaraguá do Sul (Acijs) e do Cejas, Giuliano Donini.