A Revista Vogue Brasil publicou nesta quarta-feira no seu site e em suas redes sociais a divulgação de uma campanha criada pela Agência África. A “Somos Todos Paralímpicos” teve como embaixadores a atriz Cléo Pires e o ator Paulinho Vilhena, o que gerou polêmica nas redes sociais. Os internautas criticaram a ausência de atletas paraolímpicos nas imagens.
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Segundo a publicação, Cléo Pires e Paulinho Vilhena aceitaram ser os embaixadores da campanha. A imagem faz uma mescla dos corpos de Cléo com Bruna Alexandre, paratleta do tênis de mesa, e Vilhena com Renato Leite, da categoria do vôlei sentado.
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Nos comentários da própria publicação já há críticas à campanha:
“Por que não usar a imagem dos atletas, eles não são “padrão” suficiente? Representatividade zero!”
“Nome disso é preconceito: não vamos colocar deficientes, eles são estranhos, atrofiados, vai ficar feio”.
A campanha da Vogue para os jogos Paralímpicos já pode ser considerada o micão tour do ano.
— Juliana Skwara (@julianaskwara) August 24, 2016
Espero que a campanha sem noção da vogue sirva pra pararem de vez com isso de “SOMOS TODOS _____”
— Camila Diuana (@camidiuana) August 24, 2016Continua depois da publicidade
quando vcs acharem q tão passando vergonha lembrem da vogue colocando atores fingirem ser atletas paralímpicos
— melissa (@blakelivelegend) August 24, 2016
eu tô olhando essa imagem sem acreditar que a Vogue realmente fez isso, deplorável……… pic.twitter.com/FlTXSqezoF
— gleyonce (@stopgley) August 24, 2016
*ZHESPORTES