A Revista Vogue Brasil publicou nesta quarta-feira no seu site e em suas redes sociais a divulgação de uma campanha criada pela Agência África. A “Somos Todos Paralímpicos” teve como embaixadores a atriz Cléo Pires e o ator Paulinho Vilhena, o que gerou polêmica nas redes sociais. Os internautas criticaram a ausência de atletas paraolímpicos nas imagens.

Continua depois da publicidade

Segundo a publicação, Cléo Pires e Paulinho Vilhena aceitaram ser os embaixadores da campanha. A imagem faz uma mescla dos corpos de Cléo com Bruna Alexandre, paratleta do tênis de mesa, e Vilhena com Renato Leite, da categoria do vôlei sentado.

Leia mais:

Paraolimpíada sofre com poucos ingressos vendidos e cortes no orçamento

PF investiga desvio de recursos em confederações esportivas

Maratonista que protestou contra governo não vai voltar à Etiópia

Nos comentários da própria publicação já há críticas à campanha:

“Por que não usar a imagem dos atletas, eles não são “padrão” suficiente? Representatividade zero!”

“Nome disso é preconceito: não vamos colocar deficientes, eles são estranhos, atrofiados, vai ficar feio”.

*ZHESPORTES