Itajaí 

A prioridade de divulgação dos atrativos de Santa Catarina, Paraná e Rio Grande do Sul será para o público de Recife (PE), Salvador (BA), Brasília (DF), Belo Horizonte (MG), Rio de Janeiro e São Paulo. As peças publicitárias começam a ser veiculadas nesta sexta-feira, e seguem até 23 de setembro.

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Beltrão diz que a data escolhida levou em conta os preparativos para as viagens de fim de ano. O governo federal vai investir R$ 5 milhões, com estratégia segmentada: peças publicitárias específicas para jovens, casais, famílias e turistas de negócios, que além dos meios tradicionais também serão divulgadas em aeroportos, metrôs e pedágios.

A proposta vem num momento em que a retração econômica torna o turismo interno mais atrativo. O aeroporto Ministro Victor Konder, em Navegantes, teve recorde no número de passageiros durante as férias de julho e cidades como Balneário Camboriú tiveram o melhor inverno dos últimos tempos, com aumento de 130% na quantidade de visitantes em relação ao ano passado.

O mote da campanha do Ministério do Turismo é “Sul – não dá para contar, tem que conhecer”. Estratégias semelhantes foram feitas no ano passado, com o verão na região Nordeste, e em maio deste ano com enfoque no reforço de turismo da Amazônia.

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