A adoção de cartinhas da campanha Papai Noel dos Correios 2015 termina nesta sexta-feira (27). Os Correios em Santa Catarina esperam, nesta última semana da ação social, contar com a solidariedade da população na adoção de todas as 16 mil cartinhas de crianças de 53 municípios catarinenses participantes da campanha. Todos podem participar atuando como padrinhos, adotando cartinhas e providenciando os presentes solicitados pelas crianças.
Continua depois da publicidade
Quem contribuir com a campanha deve entregar o presente na própria agência em que adotou a carta. A entrega dos presentes será realizada até o dia 28 de novembro. Os Correios se responsabilizam pelo envio dos presentes para a escola, que vai repassá-los às crianças. Não é permitida a entrega direta do presente e, para assegurar a observância desse critério, o endereço da criança não é informado ao padrinho.
Confira as últimas notícias de Joinville e região
Continua depois da publicidade
Esta é a 26ª edição da ação social dos Correios. A campanha tem como principal objetivo responder às cartas das crianças que escrevem ao Papai Noel e, sempre que possível, atender aos pedidos de presentes daquelas que se encontram em situação de vulnerabilidade social. Outro objetivo é trabalhar ações como desenvolver a habilidade da redação de carta, endereçar e usar corretamente o CEP. Desde 2010, os Correios estabeleceram parcerias com escolas públicas, creches e abrigos.
A campanha tem parceria com 177 instituições de ensino público do Estado. As escolas coletaram as cartas escritas por alunos matriculados da creche ao 5º ano do Ensino Fundamental e encaminharam o material aos Correios. Os Correios não entregam cartas para adoção diretamente à população, em suas residências. A adoção de cartas da campanha é feita da mesma maneira em todo o Brasil: as cartas enviadas pelas crianças são lidas e selecionadas. Em seguida, são disponibilizadas aos padrinhos nas agências ponto de adoção de cada município participante.