A edição 2021 da campanha Papai Noel dos Correios tem cerca de quatro mil cartas que podem ser adotadas em Santa Catarina. Neste ano a ação será feita novamente de forma digital devido à pandemia do novo coronavírus. As cartinhas podem ser escolhidas até o dia 03 de dezembro.
Continua depois da publicidade
> Receba as principais notícias de Santa Catarina pelo Whatsapp
Os textos disponibilizados na campanha foram enviados por alunos da rede pública, que estudam até o 5° ano do Ensino Fundamental, e por crianças acolhidas em creches, abrigos e núcleos socioeducativos nas cidades de Armazém, Biguaçu, Blumenau, Capivari de Baixo, Caibi, Concórdia, Criciúma, Curitibanos, Florianópolis, Içara, Imbituba, Joinville, Lages, Laguna, Lauro Muller, Navegantes, Palhoça, Santo Amaro da Imperatriz, São José, São Miguel do Oeste, Tubarão e Vargem.
Segundo os Correios, as 46 escolas e instituições que participam da ação neste ano foram indicadas pelas secretarias municipais de Educação e Assistência Social.
Como participar?
Para adotar uma carta é necessário acessar o blog do Papai Noel e clicar em “Adoção on-line”. De acordo com a localização informada, serão apresentados os textos das crianças e as agências onde os presentes podem ser entregues.
Continua depois da publicidade
A entrega deve ser feita de forma presencial até o dia 10 de dezembro e, devido aos protocolos relacionados à Covid-19, as pessoas devem utilizar máscaras para terem acesso às agências dos Correios.
> Biscoitos decorados de Natal podem ser renda extra no fim do ano
Corrente de solidariedade
A campanha nasceu pela iniciativa de alguns empregados que, durante a rotina de trabalho, recebiam cartas escritas por crianças destinadas ao Papai Noel, mas sem endereço. Sensibilizados, alguns deles resolveram atender aos pedidos e enviar os presentes. Com o passar do tempo, a ação ganhou destaque e se transformou em um projeto corporativo dos Correios.
Leia também
Mais de 300 motos serão leiloadas pelos Correios em SC; lance mínimo R$ 500
Articulação com Romário vai permitir inscrição de atletas de SC nas Paralimpíadas Escolares