A campanha Papai Noel dos Correios inicia nesta quinta-feira (7), em Santa Catarina, nas cidades da Grande Florianópolis. Nas demais regiões, o lançamento ocorre em diferentes datas: Tubarão no dia 8, Blumenau, Joinville e Criciúma nos dias 12, 13 e 14, respectivamente. No Estado são 14 mil cartinhas disponíveis para adoção, que podem ser retiradas por qualquer pessoa, ou através de empresas, até o dia 29 de novembro.

Continua depois da publicidade

Para adotar uma cartinha, basta se dirigir até uma agência cadastrada e escolher o pedido de sua preferência. Você pode adotar quantas cartas quiser. Após retirar a cartinha, leve o presente devidamente embalado na agência em que a cartinha foi retirada, até o dia 4 de dezembro. Quem faz a entrega é os Correios.

A adoção das cartinhas é feita da mesma maneira em todo o Brasil: os pedidos das crianças são enviados aos Correios pelas escolas, lidos, selecionados e disponibilizados para adoção nas agências participantes da campanha.

Municípios que participam em SC

Água Doce, Araranguá, Balneário Piçarras, Barra Velha, Biguaçu, Blumenau, Braço do Norte, Brusque, Caçador, Caibi, Campos Novos, Canelinha, Capivari de Baixo, Chapecó, Concórdia, Criciúma, Curitibanos, Florianópolis, Guabiruba, Herval D’Oeste, Içara, Imbituba, Jacinto Machado, Jaraguá do Sul, Joaçaba, Joinville, Lages, Laguna, Lauro Muller, Mafra, Meleiro, Monte Carlo, Navegantes, Orleans, Palhoça, Palmitos, Petrolândia, Pinhalzinho, Pomerode, Rio do Sul, Santo Amaro da Imperatriz, São Francisco do Sul, São José, São José do Cerrito, São Miguel do Oeste, Seara, Sombrio, Timbó, Tubarão e Urussanga.

Perguntas e respostas

Posso ir em qualquer agência dos Correios adotar uma carta?

Continua depois da publicidade

Não são todas as agências dos Correios que disponibilizam cartas para adoção. Consulte aqui a unidade mais próxima na sua localidade.

Há limite de cartas para adoção?

Não há limite de cartas por padrinho, mas o padrinho é responsável pelas cartas que adotar. Lembramos que uma desistência impede que a carta seja adotada por outro padrinho.

Eu poderei escrever uma carta para a criança?

Não. Como forma de proteger a criança e a sua privacidade, os Correios, em atendimento à recomendação do Ministério Público, não divulga os dados de localização da criança.

Eu poderei solicitar informação da entrega do presente pelos Correios?

Sim. Contudo, não poderão ser apresentados dados de contato, os quais serão retirados pelos Correios.

Continua depois da publicidade