Esta sexta-feira (11) é o último dia para contribuir com a campanha Papai Noel dos Correios. Este ano, a ação é totalmente online. Outra opção para contribuir com uma criança de baixa renda é a Árvore do Bem, um projeto da NSC TV.
Continua depois da publicidade
Para participar da Campanha Papai Noel dos Correios, basta acessar o endereço blognoel.correios.com.br, clicar em “Seja você Noel” e adotar uma cartinha.
No blog, há uma lista com as agências dos correios que são ponto de coleta dos presentes. Esta sexta é também o último dia para fazer a entrega, para que os Correios tenham tempo de presentear as crianças.
O objetivo é beneficiar cerca de 4 mil crianças, conforme o superintendente dos correios em Santa Catarina Marciano Veira.
-A campanha tem como foco atender as crianças em estado de vulnerabilidade social. O que importa é fazer com que a magia do Natal permaneça viva e lembrada com carinho – declarou Vieira em divulgação oficial.
Continua depois da publicidade
Famílias que rezam em casa são representadas em presépio de Igreja de Joinville
Praças, parques e ruas recebem decoração de Natal em Florianópolis e São José
Árvore do Bem
Outra opção para alegrar o Natal de uma criança é o projeto Árvore do Bem, iniciativa do Jornal do Almoço da NSC TV que promove a doação de brinquedos e livros a entidades assistenciais.
Para doar é necessário levar um presente até o meio-dia de 17 de dezembro, de preferência, identificado com a faixa etária da criança para um dos locais de doação. Na Grande Florianópolis, são:
Loja Cassol na SC 401 – Rod. José Carlos Daux, 1953 – Florianópolis
Loja Cassol em Campinas – Av. Presidente Kennedy, 1953 – São José
Hipermercado Brasil Atacadista nos Ingleses – Rod. Armando Calil Bulos, 5890 – Florianópolis
Hipermercado Brasil Atacadista em Palhoça – Rod. BR 101, Km 215 7 – Palhoça
Nessa região, os brinquedos arrecadados serão doados para a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae), Associação Evangélica Beneficente de Assistência Social (Aebas), Casa da Criança e Projeto Geração da Chico.
Continua depois da publicidade