O último dia da campanha "Inverno Solidário", realizada pela Diocese de Joinville em parceria com a NSC Comunicação, aconteceu neste sábado (27), em Joinville. Foram doadas milhares de peças de roupas, calçados, cobertores e alimentos. A expectativa é ajudar pelo menos três mil famílias cadastradas em 61 igrejas da região.
Continua depois da publicidade
As doações foram recebidas em diversas paróquias da cidade, como na Santa Luzia, no bairro Paranaguamirim, e na São José Operário, no Anita Garibaldi.
— Houve bastante envolvimento e solidariedade. Nós motivamos isto ao longo do ano, para que possamos ajudar um pouco mais com essa campanha de inverno — explica o padre Jorge
A instituição do padre Jorge conta com aproximadamente 150 famílias cadastradas em situação de vulnerabilidade socioeconômica, e que também serão ajudadas com os donativos da campanha, que foi lançada em cinco de julho, em 18 municípios do Norte Catarinense. Além destas famílias, Jorge diz que serão distribuídos a outras famílias que necessitarem. A expectativa era arrecadar, com a campanha, 40 mil peças de roupas.
— Acabar com fome e vestir alguém não têm fronteiras. Por isso, vamos estender para outros lugares que podemos ajudar com este material — conta.
Continua depois da publicidade
O padre avalia como positiva a participação das paróquias e da comunidade na campanha “Inverno Solidário” e solicita por um apoio ainda maior das pessoas, para ajudar aqueles que necessitam.
— Eu sempre insisto: não podemos deixar para amanhã. O frio tá passando, mas ainda vai chegar mais, então nós temos que fazer de tudo para ajudar as outras pessoas, para que elas tenham vida e mais alegria — completa.
Apesar da finalização da campanha, Jorge diz que a paróquia continua recebendo qualquer tipo de doação para ajudar as famílias joinvilenses que precisam de ajuda.