A ação solidária "Alma, Garra e Doação", promovida pelo Criciúma em função da pandemia de coronavírus, arrecadou 15 toneladas de alimentos em cinco dias. O ponto de coleta fica no pátio do Estádio Heriberto Hülse, que montou um esquema de "drive thru" para que as pessoas possam doar sem precisar descer do carro.
Continua depois da publicidade
> Em site especial, saiba mais sobre o coronavírus
A ação do Criciúma Esporte Clube, em parceria com a Unesc e apoio do 28º GAC e da Cruz Vermelha, vai atender famílias em vulnerabilidade nesse momento de dificuldade com a pandemia do Covid-19. O foco agora é aumentar ainda mais a quantidade de alimentos, para pode atender a região.
– A demanda está muito grande em toda a região. Tem muita gente precisando. A fome não espera. Há uma fila de espera. Estamos atendendo toda a região, com o apoio de diversas instituições sociais parcerias – explica o presidente da Cruz Vermelha Criciúma e coordenador da equipe Multi-Institucional, Almir Fernandes,
Moradores de Criciúma, Balneário Rincão, Içara, Siderópolis, Nova Veneza, Forquilhinha e Balneário Arroio do Silva já receberam doações ao longo da semana passada. O ponto de coleta funciona de segunda a sexta-feira das 9h às 12h e das 14h às 17h. Quem doar recebe um frasco de álcool gel e um vale para concorrer a camisas oficiais e outros brindes oficiais do clube.
Continua depois da publicidade
– Antes do início eu acreditava que chegaríamos a 10 toneladas na campanha. Rapidamente batemos a marca e estamos muito felizes com esse grande apoio dos doadores. É uma crise muito grande que o mundo está vivendo e precisamos ajudar a quem mais necessita. Agradeço a todas as pessoas que estão nessa corrente do bem – destacou o presidente do Criciúma, Jaime Dal Farra.
