O Avaí é o melhor visitante da Série B do Campeonato Brasileiro. A campanha de 53,7% de aproveitamento nos 18 jogos disputados até agora longe da Ressacada dá confiança para a última partida fora de casa que o time tem pela frente: o decisivo duelo diante do CSA, às 17h de sábado, no Estádio Rei Pelé. A competência comprovada neste aspecto mantém bem vivas as esperanças do volante Judson para que o time conquista a nona – e necessária – vitória distante da casa azurra para seguir firme na briga pelo acesso à elite do futebol nacional.
Continua depois da publicidade
– Sabemos o que temos mostrado fora de casa. E na Ressacada também, apesar de não vencer tanto assim em casa, temos mostrado um bom trabalho, ainda que o aproveitamento seja melhor fora. Isso nos dá esperança de fazer um grande jogo contra o CSA. Respeitamos a equipe deles, vai ter um estádio lotado pela possibilidade de acesso do adversário. Vamos buscar um resultado positivo porque nos interessa também – disse o jogador, em entrevista coletiva na tarde desta quarta-feira, antes de treinamento no CFA, anexo à Ressacada.
A vitória é indispensável para que o Leão continue a depender de si para seguir na briga pelo acesso. Isso porque a Ponte Preta, um dos rivais uma por uma das três vagas disponíveis (o campeão Fortaleza já está garantido), venceu o jogo diante do Coritiba na última terça-feira e empurrou o Avaí para fora do G-4 da Série B. Antes de encarar o CSA na tentativa de retomar espaço no bloco de acesso, a equipe observa o desempenho do Londrina, outro postulante a subir, que enfrenta o Criciúma na sexta-feira.
– Assisti o jogo da Ponte Preta em casa, porque também depois do CSA vamos enfrentá-la. Assisti para dar uma olhada no time dos caras, na maneira que jogam. E na sexta-feira certamente vai ter televisão para assistirmos. Mas não adianta secar o adversário. Temos de fazer a nossa parte. Se ela for bem feita, com certeza conseguimos nosso objetivo. Isso é com trabalho, preparando o psicológico, que talvez seja o mais importante, para fazer um grande jogo contra o CSA.
Continua depois da publicidade
Confira a tabela da Série B do Brasileiro
Leia mais notícias sobre o Avaí