Uma das ações comunitárias mais importantes realizadas em Santa Catarina entrou numa nova edição esta semana. É a Campanha do Agasalho 2013 da RBS TV, que conta com o apoio do Serviço Social do Comércio (Sesc) de Santa Catarina e vai até o dia 9 de junho.
Continua depois da publicidade
Com o lema “Tudo o que vem do coração aquece”, o objetivo é sensibilizar as pessoas sobre a importância do ato de doar e fazer o bem a quem mais precisa na época mais fria do ano, o inverno.
Para facilitar e incentivar as doações, a novidade da campanha deste ano é que os donativos poderão ser entregues pelas pessoas diretamente em qualquer entidade filantrópica de sua preferência, ou perto da sua casa ou trabalho, além dos postos oficiais de coleta.
O objetivo é aproximar mais as pessoas das entidades e estimular o voluntariado. Outra opção para doação é consultar a lista das 44 entidades vinculadas à Fundação Maurício Sirotsky Sobrinho.
Continua depois da publicidade
– Queremos elevar a cultura da doação, fortalecendo no Estado este tipo de consciência social, com um forte envolvimento da população – afirma o diretor geral da RBS TV em SC, Mário Neves.
Para conhecer o trabalho feito pelas entidades e a real necessidade de cada uma delas em termos de donativos, estão sendo veiculadas reportagens nos programas jornalísticos da RBS TV.
Além de roupas, sapatos e cobertores serão aceitas doações de alimentos não perecíveis, materiais de limpeza, educação e didáticos, além de itens de higiene pessoal.
Continua depois da publicidade
Os donativos podem ser entregues também em todas as unidades Sesc do Estado e nas sedes da RBS TV. Confira a lista completa dos pontos de entrega e seus respectivos endereços em g1.globo.com/sc.
A Campanha do Agasalho 2013 tem o patrocínio da Tractebel Energia, Transul Transporte, Shopping Park Europeu, Breithaupt, Mendes e Sibara Construtora.