* A colunista Cinthia Raasch está de férias. Ela volta a escrever na edição do dia 24 de agosto.
Continua depois da publicidade
A partir desta terça-feira, mesmo dia em que partidos e candidatos começam a pedir votos oficialmente, entra no ar a campanha Pra Chamar de Seu, promovida pelo Centro Empresarial de Jaraguá do Sul (Cejas), em parceria com o Escritório de Cinema e a agência CMC.
O primeiro vídeo vai ao ar na noite desta terça-feira, na página www.facebook.com/prachamardemeujgs. Para começar a discussão, a campanha lançou uma provocação e foi às ruas de Jaraguá do Sul para ouvir a população. Cerca de 80 pessoas participaram da enquete, realizada nos dias 5 e 6 de outubro, em dez bairros da cidade.
Os vídeos e materiais informativos serão lançados nas redes sociais. As publicações ocorrerão até o dia 1º de outubro. A campanha busca conscientizar os eleitores sobre a importância de escolher bem os vereadores, de acompanhar o trabalho deles na Câmara e cobrar comprometimento dos representantes escolhidos para a função legislativa.
Leia as últimas notícias de Jaraguá do Sul e região.
Continua depois da publicidade
Confira outras colunas de Cinthia Raasch.
Empresários se posicionam
Além da campanha Pra Chamar de Seu, também foi entregue um documento aos aos partidos políticos com a posição da classe empresarial para uma gestão eficiente do eleito à Prefeitura.
– A estratégia é buscar o comprometimento com o que entendemos que o município precisa em termos de perfil para ocupantes de cargos públicos. As proposições que compartilhamos, em nenhum momento demandam interesses das entidades ou da classe empresarial, mas sim o que interessa a toda a sociedade, da qual fazemos parte – afirma o presidente da Associação Empresarial de Jaraguá do Sul e do Cejas, Giuliano Donini.
Sugestões para o futuro
Entre as sugestões apresentadas por empresários aos futuros ocupantes do Poder Legislativo está a manutenção dos vencimentos dos vereadores nos mesmos patamares praticados atualmente; a limitação a máximo 37 funcionários entre efetivos, comissionados e indicados políticos; e a não construção de uma nova sede para a Câmara. Para o futuro prefeito, as sugestões incluem que seja o direcionamento de, no mínimo, 12% do orçamento anual para investimentos em infraestrutura; a redução das atuais 13 para oito secretarias e duas autarquias; entre outras.
Fórum de artes visuais e artesanato
O Conselho Municipal de Cultura (Concultura) realiza hoje um fórum complementar das entidades culturais civis organizadas no setor de artes visuais e artesanato em Jaraguá do Sul, para indicação de conselheiro suplente para sua composição. O fórum ocorrerá na Fundação Cultural de Jaraguá do Sul, em primeira convocação às 19 horas, e segunda convocação às 19h15, com qualquer número de delegados credenciados. O mandato dos conselheiros encerrará em 7 de agosto de 2017.
Continua depois da publicidade
Refis Schroeder
Já está disponível o Programa de Recuperação Fiscal- Refis Schroeder 2016, para regularização de dívidas de pessoas físicas e jurídicas. A medida vale para o contribuinte que tenha sido notificado ou com lançamento do débito até 31 de dezembro de 2015. A dívida poderá ser paga em cota única ou parcelada.