Nunca a Krona teve uma liderança tão folgada na história da Liga Futsal. Na verdade, nunca nenhuma outra equipe conquistou um desempenho tão representativo quanto o dos joinvilenses na primeira fase da competição deste ano.
Continua depois da publicidade
Em 18 jogos, foram 15 vitórias, dois empates e apenas uma derrota. Os 47 pontos somados superaram a marca do Santos/SP em 2011. Na época, os paulistas – comandados por Fernando Ferretti – tiveram 86% de aproveitamento. Em 2013, a Krona alcançou 87%.
E quem viveu as duas experiências se enche de confiança ao projetar o futuro na Liga Futsal.
– Espero seguirmos a tradição de o campeão da primeira fase ser o campeão da Liga -, torce Ricardinho, capitão joinvilense que esteve no Santos/SP em 2011.
Continua depois da publicidade
Para Ricardinho, o diferencial do time neste ano é o trabalho coletivo.
– Estamos mais preparados. A gente ainda conversa nas preleções que não devemos nos preocupar com o ?eu?, mas com o coletivo e, por isso, a equipe está fazendo sucesso.
Além da união, o capitão cita o bom trabalho feito pela comissão técnica, que conseguiu formar um time que mistura experiência e juventude.
– Perdemos o Pixote e o Neto, mas em compensação temos o Dyego e o Elisandro. É um grupo muito qualificado -, analisa.
Continua depois da publicidade
A preparação física é outro diferencial, segundo o ala.
– O João (Carlos Romano, preparador físico) faz um trabalho focado na individualidade, tanto que tivemos apenas uma lesão muscular nesta temporada -, recorda.
Mas o bom desempenho não expõe só pontos positivos. Ricardinho alerta para o cuidado necessário a partir de agora.
– Agora, nossos adversários nos veem com outros olhos. Nossa responsabilidade aumentou e temos que ter consciência de que, agora, começa outra competição e não há nada ganho.
Continua depois da publicidade