A Campanha da Fraternidade 2022 tem sonoridade catarinense. A melodia do hino que começa a tocar no Brasil inteiro durante toda quaresma é uma composição de Miguel Philippi, maestro de Florianópolis. A campanha foi lançada pela igreja católica nesta quarta-feira (2) com o tema “Fraternidade e Educação”.

Continua depois da publicidade

– Aqui na Arquidiocese, queremos sobretudo chamar atenção de que a educação não acontece só na escola, mas principalmente nela, e que, ela possa ser de qualidade no seu conteúdo e na sua prática de modo geral, que a educação na escola seja para todos – frisou o arcebispo da arquidiocese de Florianópolis Dom Wilson Tadeu Jönck.

> Receba notícias de Florianópolis e região pelo WhatsApp

Além da preocupação com a educação formal, a campanha chama atenção para a importância da educação da sociedade para viver de maneira fraterna, conforme Jönck.

A Campanha da Fraternidade ocorre desde 1964 e a cada edição destaca um tema diferente, que represente um problema da sociedade brasileira, para servir de base para as reflexões durante a quaresma, o período de prepação para a Páscoa.

Continua depois da publicidade

Todos os anos, é criado um hino que passa a fazer parte dos encontros da liturgia no país inteiro. A composição para a campanha de 2022 é resultado de um concurso feito pela Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB). Na categoria melhor melodia, a composição vencedora é do maestro de Florianópolis Miguel Philippi.

– Ficamos bastante surpresos, acompanhando a repercurssão, olhando no Youtube as pessoas cantando, isso é realmente muito gratificante – declarou Miguel.

Miguel está a frente do Coral Nossa Senhora da Lapa, do Ribeirão da Ilha, e do Coral Vozes do Mar. A letra do hino é de Eurivaldo Silva Ferreira, de São Paulo.

Ouça a reportagem: 

Leia mais:

Legalização do jogo é boa notícia para SC

Continua depois da publicidade

Aprovação de leis na Alesc cai 33% em ano eleitoral