A campanha Salve Vidas, da Associação Comercial e Industrial de Chapecó (ACIC) já arrecadou R$ 659 mil que vão ser usados na compra de equipamentos para o maior hospital filantrópico de Santa Catarina, o Regional do Oeste. A ação vai até esta quinta-feira (30).
Continua depois da publicidade
O presidente da ACIC, Nelson Akimoto, explica que há 40 dias, quando iniciou a campanha, o objetivo era adquirir 12 respiradores para o HRO.
— Realizamos uma reunião com a presença dos presidentes dos Conselhos Deliberativo e Consultivo da ACIC com a diretoria do hospital e chegamos à conclusão que o momento atual pede a montagem de Unidades de Terapia Intensiva (UTIs) completas. Por isso, autorizamos a mudança da aplicação dos recursos da campanha. O valor arrecadado será utilizado para aquisição de equipamentos hospitalares para complementar os equipamentos a serem enviados pelos governos federal e estadual para a montagem de 37 novas UTIs — relata.
Esta semana, Chapecó recebeu dez novos leitos de UTI para o HRO que devem estar disponíveis a partir do próximo fim de semana.
— Esperamos a complementação dos outros leitos nos próximos dias. Acompanharemos a aplicação desses valores e, para quem colaborou, teremos um dossiê de tudo o que foi investido, de orçamentos e dos equipamentos que serão adquiridos. A prestação de contas estará disponível para consulta — frisa Akimoto.
Continua depois da publicidade
A campanha Salve Vidas tem objetivo de contribuir para o tratamento da Covid-19, doença causada pelo novo Coronavírus. Há o aumento do número de contaminação em todo o país, sendo que a condição mais frequente nos portadores da doença em estado mais grave que necessitam de internação é a falência respiratória, situação que exige o uso de respiradores, equipamentos que são instalados na UTI.
*
ENQUETE
O novo coronavírus mudou a rotina de milhares de pessoas no Brasil e no mundo. E as empresas não ficaram de fora dessa. Em meio a esse cenário, queremos saber: qual a marca catarinense mais lembrada por você durante a pandemia de Covid-19?
Responda abaixo:
