A campanha O Que Você Tem a Ver Com a Corrupção? foi apresentada ao secretário-geral da ONU, Ban Ki-moon, em reunião reservada com o promotor da Moralidade Pública de Joinville, Affonso Ghizzo Neto, realizada na sede da entidade, em Nova York.
Continua depois da publicidade
O encontro, ocorrido na última sexta-feira, surgiu a partir da convenção mundial da Junior Chamber Internacional (JCI), que ocorreu na sede da ONU.A JCI congrega mais de 200.000 jovens em 110 países e territórios, que busca no aprimoramento individual as bases para o desenvolvimento de suas comunidades, dentro de um espírito de companheirismo e compreensão para desenvolver uma consciência cívica em seus membros.
Segundo o promotor, Ban Ki-moon elogiou a iniciativa da campanha – que deverá ser apoiada pela JCI e servir como modelo para outros países – e demonstrou estar sintonizado com os recentes protestos que ocorreram no Brasil e as mudanças determinadas pelo povo nas ruas.
– Solícito e antenado no que se passa no Brasil, Ban Ki-moon me surpreendeu pela simpatia. Elogiou nossa campanha anti-corrupcao e as mudanças determinadas pelo povo nas ruas. Disse-me que não era compreensível um País tão rico sofrer tamanha desigualdade social. Finalizou com um “muito obrigado” em português – diz o promotor.
Continua depois da publicidade