Duas camisetas lançadas pela Adidas – marca esportiva patrocinadora da Copa -, em seu site americano, sobre o Mundial do Brasil causaram polêmica. As peças, segundo o presidente da Embratur, Flávio Dino, fariam alusão ao “turismo sexual” no país.

Continua depois da publicidade

– O governo brasileiro discorda dessa linha de produtos, não aceitamos o turismo sexual. Claro que as pessoas podem namorar durante a Copa, mas não queremos uma mercantilização disso. Acaba sendo inclusive um desserviço à própria marca, porque ela está se associando a um tema muito negativo – avaliou Dino, em entrevista ao jornal O Estado de São Paulo.

Uma das camisetas pode sugerir que o coração estampado na camiseta seja um “bumbum” de biquíni. A outra apresenta a frase “Lookin? to score”, que pode ser traduzida por “em busca dos gols” – mas também pode significar “se dar bem”, ou “pegar garotas”, em gírias.

Em nota, a Embratur afirmou que “repudia veementemente a comercialização de produtos que vinculem a imagem do Brasil a apelos sexuais” e que está em contato com a Adidas para que a empresa retire as camisetas do mercado.

Zero Hora entrou em contato com a assessoria de imprensa da Adidas no Brasil, que informou aguardar um posicionamento internacional da empresa.

Continua depois da publicidade