Pouca gente sabe, mas a camisa do Basquete Joinville, fabricada pela Coltex, é feita a partir de garrafas pet. A informação foi confirmada pela proprietário da empresa, Alexandre Oliveira, que explicou que o processo de fabricação começa a partir de uma coleta seletiva de garrafas plástica.
Continua depois da publicidade
Depois, elas são enviadas para uma empresa nos Estados Unidos, onde são trituradas e é feito um chip, que são bolinhas brancas — de lá vem o fio. No Brasil, com este fio, a Coltex desenvolve a malha e depois confecciona as camisetas e os uniformes.
— Temos uma economia no âmbito social e ambiental. Reaproveitamos as garrafas, as pessoas Pessoas que reciclam também recebem — afirmou Alexandre Oliveira, ao descrever o processo do de fabricação do New Age.
Os jogadores também aprovam o tecido. O ala Felipe Vezaro disse que a leveza da camisa ajuda os atletas durante as partidas.
— É um tecido de qualidade, muito leve, muito elástico, que não limita nosso movimento no jogo. Me sinto muito confortável com ele — disse.
Continua depois da publicidade
Veja o vídeo do processo de fabricação da camisa do Basquete Joinville