– Pode separar a camisa 9 para mim que eu estou chegando.

O recado é do atacante Jael ao superintendente Júlio Rondinelli em mensagem de voz enviada ainda na terça-feira. Desde o dia em que o JEC conseguiu finalizar os trâmites para repatriar o atacante, ele só pensa em retornar a Joinville. E à espera dele estão milhares de torcedores do Joinville, carentes de ídolos e de gols.

Continua depois da publicidade

E é fácil entender o porquê dessa carência. Em 2015, o Tricolor acabou rebaixado à Série B marcando apenas 47 gols em 63 partidas disputadas – média de 0,75 gol na temporada. Neste ano, os números continuam ruins. Foram 41 jogos e apenas 38 gols – média de 0,93 por partida.

A última vez que o Tricolor conseguiu superar a média de um gol por jogo foi na boa fase de Jael. Em 2014, ele marcou 19 vezes em 33 partidas e ajudou o JEC a balançar a rede 77 vezes em 58 partidas – média de 1,33. Este índice poderia até ser maior se o artilheiro não tivesse se machucado na 25ª rodada da Série B.

Continua depois da publicidade

No ano passado, ainda fora de forma e se recuperando de lesão, Jael entrou em campo em cinco ocasiões e pouco pôde fazer pelo JEC. De quebra, a chegada de Adilson Batista ao comando da equipe provocou a sua saída para o Chongqing Lifan, da China.

Mas por que é possível acreditar que, agora, Jael pode ajudar a resolver o principal problema do Tricolor?

Primeiro, porque Jael está em forma. Basta visitar a página do jogador no Instagram para perceber o quanto ele emagreceu. Não há números exatos, mas o próprio jogador faz questão de comparar a antiga e a atual forma numa das publicações.

Continua depois da publicidade

Em segundo lugar, porque Jael estava em atividade. A última partida como titular do Chongqing Lifan aconteceu em 10 de julho, há duas semanas. Ao longo do ano, não chegou a jogar muito – foram nove participações -, mas quando entrou em campo ajudou com dois gols e cinco assistências.

As assistências, por sinal, já eram um trunfo do atacante na passagem pelo JEC em 2014 e passaram a ser ainda mais comuns na China porque lá o atacante atuava como meia central no esquema 4-2-3-1. Em Joinville, deve atuar isolado no ataque, como sempre gostou.

O reencontro entre Jael e torcida já tem hora para acontecer: na segunda-feira, às 20h15, na sede de um dos patrocinadores do JEC, o Hipermercado Condor. Lá, ele será apresentado ao público e haverá até venda de camisas especiais.

Continua depois da publicidade

Dentro de campo, se tudo correr bem, a estreia deve acontecer no próximo sábado (30) diante do Oeste, às 16 horas, na Arena Joinville.

Jael mostrou que está em forma em sua rede social – Foto: Reprodução/Instagram